Podemos começar falando sobre esse assunto, citando a situação delicada que estamos enfrentando atualmente: a pandemia mundial causada por um vírus tão pequeno mas com um potencial devastador, estamos falando da COVID-19.
A saúde e a tecnologia hoje andam de mãos dadas graças ao impacto direto e positivo na àrea que os avanços tecnológicos têm causado. É possível perceber isso nos processos de organização, processamento de dados, melhorias de segurança e na própria prática médica dentro de hospitais e clínicas, por meio do suporte com equipamentos e sistemas preparados e qualificados de diagnóstico e atendimento. Esses impactos também podem ser percebidos claramente pela sociedade, pois todos vêm tendo acesso a atendimentos mais ágeis e assertivos tanto nas instituições privadas e em alguns locais no sistema público. Empresas da área de tecnologia lutam e trabalham diariamente para contribuir com essa evolução constante e para manter vocês atualizados, separamos algumas novidades tecnológicas que estão transformando a área da saúde.
Com a união de máquinas e sistemas inteligentes, surge a Internet Industrial. Esse formato integra as pessoas, gera e organiza mudanças operacionais.
Para uma melhor compreensão, dividimos os termos da seguinte maneira:
Com o surgimento desse novo cenário podemos perceber a união das tecnologias de saúde como a inteligência artificial, armazenamento em nuvem, o Big Data e também a internet das coisas (IoT). E é exatamente isso que permite a conexão e comunicação entre máquinas, dispositivos e pessoas.
A possibilidade de integração de novos softwares é um grande avanço tecnológico. A integração ocorre quando dois ou mais produtos processam e analisam um mesmo banco de dados, proporcionando uma visão unificada para a gestão.
Uma excelente vantagem é na segurança dos dados e otimização do atendimento, já que não ocorre perda de dados e os processos tornam-se mais ágeis. Com isso, a qualidade do serviço prestado ganha mais credibilidade pela instituição devido à redução do tempo médio de atendimento (TMA) e da humanização das relações entre profissionais e usuários.
É preciso priorizar as necessidades da instituição na hora de escolher os melhores softwares e ferramentas. Por isso estamos aqui para ajudar, a Tecnew pode realizar pesquisas comparativas para revelar qual o sistema que melhor se adequa à realidade da organização.
Agradecemos pela leitura até aqui. Dúvidas ou sugestões entre em contato!