Blog Post

img

Setor Educacional e Compliance – Qual a relação?

9 de Fevereiro, 2021 Business Admin


O setor da educação, não ficou de fora das empresas e organizações que priorizaram e optaram por programas de compliance, porque, como o setor é considerado o setor mais estritamente regulamentado da economia nacional, os administradores da educação podem facilmente cumprir os regulamentos.

De um modo geral, a conformidade é usada para designar os esforços do setor privado para garantir a conformidade com as leis e regulamentos relacionados às suas atividades e conformidade com os princípios de ética e integridade corporativa.

Além de melhorar significativamente o nível de governança, o programa de compliance adotado pelo IES pode melhorar diretamente a reputação de consumidores, fornecedores e agências reguladoras, o que se reflete claramente na eficiência e qualidade dos produtos vendidos e serviços prestados. O plano de compliance pode tornar as entidades de manutenção preventivas e reativas em caso de incumprimento da lei, podendo estabelecer mecanismos mais claros para que os gestores determinem situações específicas.
O estabelecimento da estrutura do plano de compliance em IES deve estabelecer procedimentos, mecanismos de controle e gestão para proteger ou minimizar a perda da entidade em decorrência de sua atuação.

O objetivo é possibilitar ao plano tratar efetivamente as não conformidades regulatórias e fazer parte dos ajustes estratégicos que a entidade vem adotando. Também descobrimos que os programas de conformidade são muito eficazes para entidades educacionais de caridade porque são agências reguladoras duplas. Nesse caso, o programa de conformidade criará um mecanismo de conformidade para atender a todos os seus próprios requisitos em relação aos regulamentos de educação e de caridade.

A Tecnew, percebendo e acompanhando toda a evolução tecnológica que é necessária acontecer para o desenvolvimento de nossos pequenos e para o melhor controle de toda a equipe do corpo docente e discente, possui ferramentas de gerenciamento de documentos que reúnem a tecnologia de captura de dados através de equipamentos de impressão multifuncionais à gestão do conteúdo, voltadas especificamente para o setor educacional, para atender às necessidades de todos os públicos da instituição, como alunos, professores e administração.

Construídas sobre arquitetura escalável, as soluções são abrangentes e customizáveis. Desta forma, é possível acelerar os processos administrativos, facilitar o trabalho do professor e melhorar o serviço prestado.

Entre em contato para maiores informações:
(61) 3201-4499
contato@tecnew.com.br