Blog Post

img

Como reduzir os custos da sua empresa e manter a qualidade do serviço em tempos de crise?

10 de Janeiro, 2021 Business Admin


Esse termo tem sido frequentemente pesquisados na internet por gestores e empresários. E, principalmente por conta da crise que todos estamos enfrentando. Como diz o ditado: “grandes responsabilidades requer grandes atitudes”. As corporações precisam então, reduzir os custos operacionais para garantir a solidez dos negócios.

Antes mesmo de recorrer à medida mais rígida, que seria dispensar funcionários, é importante que seja feito um levantamento de custos com o financeiro para que se possa aprimorar e cortar realmente o que for necessário. Seja para sobrevivência da sua empresa ou para aumentar os lucros, confira nossas dicas:

Você pode começar controlando os desperdícios de insumos da empresa, por exemplo: os papéis no escritório, a quantidade de folhas a se imprimir, a tinta da impressora…
Tudo isso, é possível controlar com nosso recurso inovador de Outsourching de Impressão.

Com projetos totalmente customizados para atender de forma personalizada, a Tecnew planeja e dimensiona os tipos e quantidade de equipamentos para as atividades que serão desenvolvidas, fornece os maquinários e acessórios de acordo com a necessidade da empresa, mensura e controla o que é impresso, digitalizado ou copiado, faz a monitoração e substituição proativa dos insumos, além de manutenção, assistência e substituição dos equipamentos, caso necessário.

Temos também, a solução da digitalização de papéis! E não adianta falar que: “esse negócio de tecnologia não é comigo!” É contigo sim! Por isso nós estamos aqui, para além de te ajudar a economizar, colaborar positivamente com o meio ambiente. Imagina que, além dos custos com os papéis, a tecnologia pode ajudar na procura de algum documento importante e cada arquivo de aço com capacidade de armazenamento de R$ 12.000 documentos, custa uma média de R$ 4.000 cada! Você tem noção de quantos documentos a sua empresa produz por ano?

Agora que você já conferiu nossas dicas, lembre-se: as crises econômicas são cíclicas. Logo, as estratégias de redução de custos implementadas durante esse período podem ser benéficas para os seus negócios no futuro.